- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA afirmam ter abatido 5 drones sobre o mar Vermelho

© AP Photo / Kaitlin WattImagem fornecida pela Marinha dos EUA mostra uma aeronave sendo lançada do USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) durante operações de voo no mar Vermelho, em 22 de janeiro de 2024
Imagem fornecida pela Marinha dos EUA mostra uma aeronave sendo lançada do USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69) durante operações de voo no mar Vermelho, em 22 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2024
Nos siga no
O Comando Central dos EUA (CENTCOM, na sigla em inglês) informou na noite deste domingo (28) que os militares dos EUA abateram cinco drones sobre o mar Vermelho.

"Entre a 01h48 e as 02h27 de 28 de abril, horário de Sanaa, as forças do CENTCOM abateram com sucesso cinco drones sobre o mar Vermelho", disse o comando em uma publicação nas redes sociais.

Segundo a nota, os drones apresentavam uma "ameaça iminente" para os EUA, a coalizão e os navios mercantes na região.
O movimento Ansar Allah, também conhecido como houthis, controla o Norte do Iêmen e a maior parte da costa do mar Vermelho do Iêmen, e tem atacado, desde dezembro passado, navios ligados a Israel, em defesa da causa palestina. Como resultado, várias empresas de navegação suspenderam o transporte por esta rota.
Combatentes houthis e membros de tribos organizam manifestação contra os ataques dos EUA e do Reino Unido a locais militares controlados pelos houthis. Arredores de Sanaa, Iêmen, 14 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2024
Panorama internacional
Houthis, do Iêmen, alvejam navio e atacam cidade israelense no golfo de Áden, diz porta-voz militar
Os EUA e o Reino Unido têm levado a cabo ataques contra posições dos houthis desde meados de janeiro, considerando-os uma resposta às ameaças à liberdade de navegação no mar Vermelho.
Mohammed Ali al-Houthi, membro do conselho político do Ansar Allah, classificou os ataques como barbárie terrorista e uma agressão deliberada e injustificada.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала