- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia liberta povoado de Novobakhmutovka, na RPD, diz MD russo

© SputnikMilitares do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) operando um obuseiro Giatsint, 3 de abril de 2024
Militares do agrupamento de tropas russo Yug (Sul) operando um obuseiro Giatsint, 3 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2024
Nos siga no
Agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertou o povoado de Novobakhmutovka, na República Popular de Donetsk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertou o povoado de Novobakhmutovka, na República Popular de Donetsk (RPD), as forças ucranianas perderam até 380 militares e um tanque durante o último dia, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

"As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 380 militares, um tanque, um veículo blindado de combate e cinco carros. Além disso, foram destruídos durante combate contrabateria: dois obuseiros M777 de 155 mm fabricados nos EUA e um sistema de artilharia autopropulsado М109 Paladin de 155 mm fabricado nos EUA."

Segundo os dados do ministério russo, dez contra-ataques da 23ª e 100ª Brigadas Mecanizadas, 71ª Brigada de Caçadores e do 78º Regimento Independente de Assalto Aerotransportado das Forças Armadas ucranianas foram repelidos em diversas áreas da RPD.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 593 aviões do adversário, 270 helicópteros, 23.587 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de defesa antiaérea, 15.869 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.275 lançadores múltiplos de foguetes, 9.189 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.372 unidades de veículos militares especiais ucranianos, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала