- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia desenvolve e testa drones avançados na retaguarda da zona de operações militares

© Sputnik / Viktor AntonyukUm soldado russo ajusta o fogo de artilharia usando um drone perto de uma linha de frente, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região da Carcóvia
Um soldado russo ajusta o fogo de artilharia usando um drone perto de uma linha de frente, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região da Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2024
Nos siga no
A Rússia desenvolve e já testa drones avançados projetados para transportar diferentes tipos de carga útil na área de retaguarda da zona de operações militares especiais, como acontece na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa do país nesta terça-feira (30).
"O desenvolvimento e teste de veículos aéreos não tripulados avançados, além de equipamentos de comunicação e detectores portáteis de drones, foi organizado em um dos novos campos de treinamento na área de retaguarda da operação militar especial, com base em sua experiência", disse o ministério em um comunicado.
Os drones em desenvolvimento são compatíveis com uma ampla gama de munições e podem realizar reconhecimento tanto diurno quanto noturno em diferentes condições climáticas, segundo o comunicado.
"Durante os testes, os operadores de drones estão praticando a destruição de alvos que simulam esconderijos inimigos, centros de comando e controle e equipamentos militares, usando vários tipos de munições lançadas do ar e drones kamikaze", acrescentou o ministério.
Sistemas Patriot (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.04.2024
Panorama internacional
Guarda-chuva antiaéreo sobre a Ucrânia está ficando cada vez mais desgastado, diz general polonês

Avanço russo na operação militar

Em meio à espera ucraniana por recursos prometidos pelo Ocidente, que segundo a Rússia não farão diferença nos campos de batalha, as tropas russas Zapad (oeste) e Tsentr (centro) eliminaram só nesta terça cerca de 230 militares ucranianos em várias áreas das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL), além da região da Carcóvia.
O Exército de Kiev ainda perdeu um obuseiro M777, três veículos de combate de infantaria Bradley, uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin e um obuseiro leve M101, todos fabricados nos EUA.
Desde o início da operação especial, foram destruídos 593 aeronaves militares ucranianas, 270 helicópteros, 23.619 veículos aéreos não tripulados, 509 sistemas de mísseis antiaéreos. Além disso, as Forças Armadas da Rússia conseguiram eliminar 15.888 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.275 veículos de combate de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 9.216 peças de artilharia de campanha e morteiros, além de 21.396 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала