- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'A ordem deve prevalecer', diz Biden sobre protestos pró-Palestina nas universidades dos EUA

© AP Photo / Alex BrandonJoe Biden em evento de campanha na sede do United Steelworkers, sindicato em Pittsburgh, Pensilvânia. EUA, 17 de abril de 2024
Joe Biden em evento de campanha na sede do United Steelworkers, sindicato em Pittsburgh, Pensilvânia. EUA, 17 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2024
Nos siga no
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira (2) que 'a ordem deve prevalecer', no contexto dos protestos estudantis contra o bombardeamento contínuo da população em Gaza pelo governo israelense.
Durante uma coletiva realizada na Casa Branca, o presidente garantiu que a liberdade de expressão está garantida no país. No entanto, disse que apenas foram protegidas "manifestações pacíficas".
O presidente dos EUA, Joe Biden (em primeiro plano), e o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, saem do Salão Oval da Casa Branca, em 25 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2024
Panorama internacional
Protestos universitários podem arranhar a imagem de Biden e sua campanha pela reeleição, diz mídia
"É contra a lei quando ocorre violência. Destruição de propriedade não é um protesto pacífico. É contra a lei. Vandalismo, arrombamento, quebra de janelas, fechamento de campi, cancelamento forçado de aulas e formaturas: nada disso é um protesto pacífico", arguiu o presidente.

Polícia dos EUA usa spray de pimenta contra manifestantes pró-Palestina em universidade

Os policiais dos Estados Unidos recorreram à medida após um suposto "comportamento agressivo dos estudantes" na Universidade de Austin, que tentavam resistir aos policiais. A informação é de uma correspondente da Sputnik no Texas.
Uma correspondente da Sputnik teve água espirrada nela por um manifestante, enquanto outra manifestante arrancou o telefone das mãos dela antes de pisar no aparelho, no momento em que cobria a situação no local.
A polícia prendeu os manifestantes que construíram acampamentos ilegais no campus da universidade durante o terceiro dia de protestos pró-Palestina.
Nos últimos dias, diversos campi das universidades dos EUA vêm sendo tomados por manifestações pró-Palestina contra os militares dos Estados Unidos e o apoio financeiro e diplomático à operação de Israel em Gaza, que resultou na morte de mais de 34 mil palestinos e no ferimento de mais de 77 mil palestinos.
Navio de guerra USS Little Rock no porto de Buffalo, Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2024
Panorama internacional
Frota dos EUA sofre de problemas de prontidão devido à Ucrânia, diz Pentágono

Universidade suspende alunos

Na Universidade de Columbia, a lógica de repressão também é seguida, só que dessa vez os responsáveis pela repressão são os responsáveis pelo centro universitário.
Os alunos começaram a ser suspensos depois de desafiarem um ultimato de dispersão. As autoridades da prestigiada universidade de Nova York exigiram que o acampamento de protesto fosse evacuado até as 14h00 ou os estudantes enfrentariam ações disciplinares.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала