- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'É provavelmente uma questão de tempo' até a Rússia tomar Chasov Yar, admite inteligência da Ucrânia

© AP Photo / Efrem LukatskyTanque ucraniano da 17ª Brigada de Tanques dispara contra posições russas em Chasov Yar, 29 de fevereiro de 2024
Tanque ucraniano da 17ª Brigada de Tanques dispara contra posições russas em Chasov Yar, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2024
Nos siga no
Em declarações à revista The Economist, um alto oficial militar ucraniano apontou a difícil situação de Kiev, afirmando que não vê como o país pode vencer "no campo de batalha".
Chasov Yar cairá inevitavelmente sob ataques do Exército russo, alertou Vadim Skibitsky, o vice-chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia em uma entrevista divulgada na quinta-feira (2) na revista britânica The Economist.

"A preocupação imediata da Ucrânia é a área fortificada na elevação de Chasov Yar. […] É provavelmente uma questão de tempo até a cidade cair de maneira semelhante a Avdeevka", diz Vadim Skibitsky.

Os jornalistas têm destacado a alta importância estratégica de Chasov Yar para as Forças Armadas da Ucrânia. Sua captura abriria o caminho do Exército russo para as últimas grandes cidades da República Popular de Donetsk (RPD) ainda sob o controle de Kiev.
Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg (à esquerda), e o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky (à direita) - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2024
Panorama internacional
General alemão adverte para 'erro fatal' que OTAN fará se guerra por procuração na Ucrânia continuar
The Economist também referiu que o general considera a situação atual da Ucrânia a mais difícil desde o início do conflito.
O general Skibitsky diz não ter ideia de como a Ucrânia pode vencer no campo de batalha.
Anteriormente, Aleksandr Syrsky, comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, reclamou da difícil situação das tropas ucranianas na linha de frente. Segundo ele, a Rússia tem uma vantagem significativa e está atacando ativamente ao longo de todo o front, o que leva a sucessos táticos.
Ele referiu Ivanovskoe e Chasov Yar, na direção de Kramatorsk, na RPD, como os pontos mais quentes. A situação não é menos crítica para as Forças Armadas ucranianas nas direções de Krasnoarmeisk e Kurakhovo, disse o oficial ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала