- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista à Sputnik: incluir Zelensky na lista de procurados é oportuno, sua legitimidade está no fim

© AP Photo / Markus SchreiberPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2024
Nos siga no
Ex-deputado ucraniano e líder do movimento "A outra Ucrânia", Spiridon Kilinkarov diz que mandato de Zelensky encerra em 21 de maio, e que perda do cargo fará com que se torne uma pessoa de legitimidade duvidosa.
O anúncio de que Vladimir Zelensky foi incluído neste sábado (4) na lista de procurados do Ministério da Defesa da Rússia é muito oportuno, uma vez que em 21 de maio encerram seus poderes como chefe de Estado, assim como a legitimidade conferida pelo cargo. É o que declarou Spiridon Kilinkarov, ex-deputado ucraniano e integrante do movimento internacional "A outra Ucrânia", à Sputnik.

"Com relação a Zelensky, antes, isso [inclusão na lista de procurados] não fazia sentido, e agora, quando, depois de 21 de maio, ele se torna uma pessoa de legitimidade duvidosa, isso é muito correto", disse Kilinkarov.

Um membro ucraniano da 45ª Brigada de Artilharia caminha ao lado do Archer Howitzer, 1º de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2024
Operação militar especial russa
Kiev terá que negociar com Rússia porque não poderá vencer sozinha, diz inteligência da Ucrânia
Segundo o ex-deputado ucraniano, o Ocidente também está perdendo o interesse em Vladimir Zelensky.
"Uma coisa é que o atual presidente é legítimo, com mandato. Para o Ocidente, ele também é até certo ponto interessante. Mas uma pessoa que já prestou serviços de natureza específica relacionados com crimes em massa, na verdade, o Ocidente não estará particularmente interessado nele. Só que Zelensky tem uma certa ilusão de que as garantias do Reino Unido ou dos Estados Unidos valem alguma coisa. Elas valem a pena quando se pode prestar-lhes algum serviço no futuro", observou o ex-deputado.
Ele lembrou que muitas vezes na história os Estados Unidos se recusaram a apoiar os líderes de certos países que não eram mais necessários para eles.

"Um dia ele pode bater à porta da Embaixada dos EUA ou do Reino Unido [em busca de abrigo] e ouvir 'Desculpe, proteger a sua família é contrário aos nossos interesses nacionais'", Kilinkarov alertou.

O ex-parlamentar destacou que tudo o que diz respeito aos crimes cometidos na Ucrânia e aos responsáveis ​​pelos mesmos "deve ser registado, deve estar no papel".
"Chegará a hora e todos esses documentos servirão. Acho que essa é uma abordagem muito correta e precisamos lidar com isso de forma muito substantiva", disse Kilinkarov.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала