- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FDI atacam complexo da ONU na Palestina; ataque do Hamas mata 3 soldados em Israel

© AP Photo / Mahmoud IlleanIsraelenses protestam contra a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês) em Jerusalém, em 5 de fevereiro de 2024
Israelenses protestam contra a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês) em Jerusalém, em 5 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2024
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram, neste domingo (5), que atacaram um complexo da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês) no centro de Gaza.
Segundo as FDI, o que motivou a investida foi que, supostamente, o local abrigaria um centro de comando e controle do Hamas usado para atacar as forças israelenses, segundo declaração publicada na plataforma de mídia social X (antigo Twitter).
Funcionária de indústria metalúrgica move um projétil de artilharia M795, de 155 mm, durante o processo de produção na fábrica de munições do Exército em Scranton, Pensilvânia. EUA, 13 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2024
Panorama internacional
Mídia: EUA suspendem a venda de armas a Israel; decisão preocupa gestão Netanyahu

"Um centro de comando e controle do Hamas localizado no centro de Gaza, em um local ativo da UNRWA, foi precisamente atingido por caças da FAI [Força Aérea de Israel]. O local serviu como palco para vários ataques às tropas das FDI e a esforços de distribuição de ajuda humanitária, bem como uma instalação de fornecimento de armas para terroristas do Hamas. O Hamas posicionou intencionalmente o centro de comando e controle nesse local para colocar em risco os civis de Gaza que ali se refugiavam", disse o comunicado israelense.

Ataque do Hamas provoca baixas em Israel

Pelo menos três soldados israelenses foram mortos e outros nove ficaram feridos no domingo em um ataque de morteiro do Hamas, disse o Exército israelense.
As FDI informaram, via comunicado, que cerca de dez morteiros foram disparados da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, na passagem Kerem Shalom, entre o enclave palestino e Israel. O Hamas assumiu a responsabilidade pelo ataque. Segundo o comunicado, aviões de guerra israelenses, em retaliação, atingiram o lançador de onde os projéteis foram disparados e uma estrutura militar localizada na área.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала