- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia alemã explica por que mísseis ATACMS não serão eficazes contra a Rússia

© AP Photo / Exército dos EUA / Sargento de 1ª classe Andrew Dickson / HandoutIan Ketterling, artilheiro dos EUA, prepara o guindaste para carregar o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) dos EUA no sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars em Queensland, Austrália, 26 de julho de 2023
Ian Ketterling, artilheiro dos EUA, prepara o guindaste para carregar o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês) dos EUA no sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars em Queensland, Austrália, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2024
Nos siga no
Segundo um analista alemão do Conselho Europeu de Relações Exteriores, a Rússia tem um meio de ripostar o uso do GPS pela arma usada pela Ucrânia.
Os mísseis de longo alcance ATACMS dos EUA podem ser ineficazes para a Ucrânia devido à supressão do sinal de GPS pela Rússia, de acordo com as declarações de um especialista alemão do Conselho Europeu de Relações Exteriores à mídia alemã.
"Eles [mísseis ATACMS] podem ser usados para ataques em profundidade [...]. O problema é que os mísseis usam orientação por GPS. Os russos têm meios muito eficazes de suprimir os sinais", contou Gustav Gressel à revista Der Spiegel em um artigo divulgado na sexta-feira (3).
Exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul usando o Sistema de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS), em 4 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2024
Operação militar especial russa
Defesa aérea russa destrói 4 mísseis ATACMS lançados pela Ucrânia contra a Crimeia, diz MD russo
Para melhorar a eficácia do ATACMS, ele sugeriu o uso de munições de fragmentação e que a Europa reconsidere sua participação na Convenção sobre Munições de Fragmentação.
"A única chance de atingir o alvo é com munições de fragmentação", resumiu Gressel.
Moscou acredita que as entregas de armas à Ucrânia e o treinamento de seus militares impedem um acordo e envolvem diretamente os países da OTAN no conflito, que "brincam com fogo". Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, notou que qualquer suprimento que contenha armas para a Ucrânia seria um alvo legítimo para o Kremlin.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала