Pentágono reconhece riscos da captura de equipamento ocidental pela Rússia na Ucrânia
03:40 07.05.2024 (atualizado: 10:51 07.05.2024)
© Foto / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensMilitares russos retiram um tanque Abrams da área do front de Avdeevka. Imagem de vídeo fornecido pelo Ministério da Defesa da Rússia
© Foto / Ministério da Defesa da Rússia
/ Nos siga no
O Pentágono "leva em consideração" que o equipamento que os EUA transferem para seus "parceiros estrangeiros", incluindo a Ucrânia, pode ser capturado e a tecnologia pode cair nas mãos de outro país, declarou o porta-voz do Departamento de Defesa, Patrick Ryder.
Na recente reunião com a imprensa, o representante da Defesa foi questionado se o Pentágono teme que a Rússia possa obter tecnologia dos EUA ao capturar equipamentos militares americanos na Ucrânia. O representante da mídia observou que alguns dos equipamentos capturados foram exibidos na exposição de troféus em Moscou, que foi aberta em maio.
"Certamente, isso é algo que sempre levamos em conta quando fornecemos recursos a parceiros estrangeiros", disse o representante do Pentágono, acrescentando que não dispõe de quaisquer outros detalhes específicos.
No 1º de maio em Moscou foi aberta uma exposição de equipamentos estrangeiros capturados por combatentes russos no decorrer da operação militar especial. Os visitantes podem ver mais de 30 amostras de veículos militares de 12 países, incluindo tanques alemães Leopard 2, veículos blindados de infantaria Bradley e outros troféus.