- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após petição em site de Zelensky, Kremlin alerta para 'grande perigo' se OTAN enviar tropas

© Sputnik / Aleksei Filippov / Acessar o banco de imagensJatos de ataque ao solo Su-25BM marcando no céu as cores da bandeira russa – branco, azul e vermelho – durante a parte aérea da Parada da Vitória em Moscou, Rússia, 9 de maio de 2021
Jatos de ataque ao solo Su-25BM marcando no céu as cores da bandeira russa – branco, azul e vermelho – durante a parte aérea da Parada da Vitória em Moscou, Rússia, 9 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2024
Nos siga no
O porta-voz do presidente Vladimir Putin disse nesta quarta-feira (8) que o envio de tropas da OTAN para a Ucrânia seria um enorme perigo, acrescentando que Moscou está acompanhando de perto uma petição ucraniana que solicita tal intervenção.
A petição, publicada no site do presidente ucraniano Vladimir Zelensky na terça-feira (7), diz que Kiev deveria pedir aos Estados Unidos, ao Reino Unido e a outros países que enviem tropas para ajudar no conflito.
"O regime de Kiev é bastante imprevisível. Afirmamos em diversas ocasiões que a intervenção militar direta no terreno neste conflito por parte dos países da OTAN representa potencialmente um grande perigo", disse o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov a jornalistas ao comentar a petição.
Bandeira russa no pináculo do Palácio do Grande Kremlin, Moscou, Rússia, foto publicada em 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2024
Panorama internacional
Kremlin diz que relações Rússia-OTAN foram rebaixadas para o 'confronto direto'
Também nesta quarta-feira (8), a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova, declarou que tropas francesas se tornarão alvos legítimos das Forças Armadas da Rússia se aparecerem na zona de operação militar especial.

"O próprio [Emmnauel] Macron explica esta retórica com o desejo de criar algum tipo de 'incerteza estratégica' para a Rússia. Temos que decepcioná-lo, para nós a situação parece mais do que certa. Também decidimos há muito tempo: se os franceses aparecerem na zona de conflito, vão se tornar, inevitavelmente, alvos das Forças Armadas russas. Parece-me que Paris já tem provas disso", afirmou Zakharova.

Anteriormente, a diplomata comentou que a Rússia já registrou um número crescente de cidadãos franceses entre os mortos na Ucrânia.
O presidente da França causou polêmica em fevereiro ao dizer que não poderia descartar o envio de tropas terrestres para a Ucrânia no futuro.
Agora, na semana passada, voltou a reafirmar a ideia ao dizer que "muitos Estados da União Europeia concordaram sobre possível envio de tropas", conforme noticiado. Em sua visão, se a Rússia vencer na Ucrânia a credibilidade da Europa será reduzida a zero.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала