- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA devem alcançar acordo de paz com a Rússia sobre Ucrânia para evitar resultados piores, diz mídia

© SputnikUm soldado nos exercícios táticos Three Swords 2021 (três espadas), realizados em conjunto pelas Forças Armadas da Ucrânia e países da OTAN no centro de treinamento de Yavorovsky na região de Lvov
Um soldado nos exercícios táticos Three Swords 2021 (três espadas), realizados em conjunto pelas Forças Armadas da Ucrânia e países da OTAN no centro de treinamento de Yavorovsky na região de Lvov - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2024
Nos siga no
Os EUA devem alcançar um acordo de paz sobre a Ucrânia o mais rápido possível, apesar das decisões complicadas relacionadas a ele, escreve o analista Mark Episkopos em um artigo no The Hill.
"A Casa Branca [...] pode e deve preparar seriamente o terreno [...] para uma conclusão mais rápida de um acordo de paz. Ele […] exigirá decisões difíceis do Ocidente e da liderança ucraniana agora mesmo para evitar resultados piores mais tarde", disse o especialista.
De acordo com Episkopos, outras tentativas do Ocidente de infligir uma derrota militar à Rússia não têm sentido. Moscou tem uma vantagem decisiva, enquanto a posição de Kiev está se deteriorando rapidamente, acrescentou.

"Tendo em conta a enorme vantagem da Rússia em todos os indicadores de poder militar, o fraco interesse do Ocidente pelas condições de paz do Kremlin causava irritação ainda em 2022. Hoje, essa situação leva a um desentendimento ainda maior", disse o analista.

Militares ucranianos carregam um caminhão com o Javelin FGM-148, míssil antitanque portátil norte-americano fornecido pelos EUA à Ucrânia como parte de um apoio militar, após sua entrega no aeroporto Borispol de Kiev, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2024
Operação militar especial russa
Conflito na Ucrânia: Kiev obtém armas dos EUA, mas a Europa é quem paga a conta
Em entrevista ao jornalista dos EUA Tucker Carlson, o presidente russo Vladimir Putin disse que as negociações com a Ucrânia em 2022 estavam quase concluídas, mas após a retirada das tropas russas de Kiev, o lado ucraniano "jogou fora" todos os acordos, e mais tarde o líder ucraniano Vladimir Zelensky proibiu as negociações com a Rússia a nível legislativo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала