- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares russos operam dentro dos limites de Chasov Yar, diz chefe da república de Donetsk (VÍDEO)

© Sputnik / Stanislav Krasilnikov / Acessar o banco de imagensMilitares da Brigada Separada de Engenharia do Distrito Militar Central da Rússia realizam a desminagem humanitária da libertada Avdeevka
Militares da Brigada Separada de Engenharia do Distrito Militar Central da Rússia realizam a desminagem humanitária da libertada Avdeevka - Sputnik Brasil, 1920, 11.05.2024
Nos siga no
Militares russos estão operando dentro dos limites da cidade de Chasov Yar, disse o chefe da República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin, em entrevista à Sputnik.
"Vou dizer para vocês que olho com otimismo sobre a maneira como nossos rapazes estão montando suas ações já dentro dos limites de Chasov Yar. Mas é preciso ter cuidado aqui, para não prejudicar. Posso dizer que Chasov Yar, é claro, será libertada", frisou ele.
De acordo com o chefe da RPD, o ritmo de progresso do Exército russo foi elaborado tendo em conta a tarefa definida pelo presidente da Rússia – para preservar os militares.

"Portanto, precisamos avançar diariamente, tal como demonstram nossos soldados, mas ao mesmo tempo 'não [de maneira] desenfreada – para a frente', sem ter em conta as perdas, ou seja, o ritmo, exatamente aquele que precisamos agora. É por isso que vemos sem quaisquer anúncios de vitórias, mas uma libertação certa do território da RPD, do território de Donbass. Então aqui eu acho que o ritmo escolhido é ótimo", ressaltou Pushilin.

A cidade de Chasov Yar é de grande importância operacional e estratégica. Ela se situa em uma elevação dominante, que abre caminho para a maior aglomeração urbana na república de Donetsk que está sob o controle das forças ucranianas – Slavyansk e Kramatorsk, bem como para a cidade de Konstantinovka.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала