- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Prédio residencial desmorona na cidade russa de Belgorod após bombardeio ucraniano (VÍDEOS)

© Sputnik / Captura de vídeoBombardeio ucraniano destrói parcialmente prédio residencial na cidade de Belgorod, região de Belgorod, Rússia, 12 de maio de 2024
Bombardeio ucraniano destrói parcialmente prédio residencial na cidade de Belgorod, região de Belgorod, Rússia, 12 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2024
Nos siga no
O governador da região de Belgorod relatou um grande ataque ucraniano contra a cidade russa, que diz ter atingido uma seção inteira do prédio.
A cidade de Belgorod foi bombardeada pelas Forças Armadas da Ucrânia, informou neste domingo (12) o governador da região.
"A cidade de Belgorod e o distrito de Belgorod foram submetidos a bombardeios maciços pelas Forças Armadas da Ucrânia. Em Kharkovskaya Gora, em resultado de um impacto direto de um projétil em um bloco de apartamentos, toda a seção do décimo andar até o térreo desabou", detalhou Vyacheslav Gladkov.
As equipes de resgate estão trabalhando no local do colapso do prédio, o piso do sótão está "pendurado" por cima da seção que desmoronou, informa o correspondente da Sputnik. Os bombeiros e equipes de resgate estão operando e removendo os escombros.
Ao menos nove pessoas ficaram feridas quando parte de um prédio residencial desabou em Belgorod, disse um representante dos serviços de emergência à Sputnik.
"Houve um impacto na terceira seção do prédio. A seção está completamente desmoronada […] A evacuação dos moradores está em andamento", contou.
Conforme informou o Ministério da Defesa da Rússia, ao repelir o ataque com meios de defesa aérea, seis mísseis Tochka-U, quatro mísseis Vampire e dois mísseis Olkha foram destruídos. Os fragmentos de um dos mísseis Tochka-U atingiram um prédio residencial em Belgorod, informou o ministério.
Doze pessoas, inclusive duas crianças, foram salvas pelos socorristas após o desmoronamento do prédio, informou por sua vez o Ministério para Situações de Emergência russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала