General francês explica consequências do avanço da Rússia em Carcóvia para tropas ucranianas
04:18 13.05.2024 (atualizado: 05:49 13.05.2024)
© Sputnik / Yevgeny BiyatovSapadores do Centro Internacional de Ação contra Minas do Ministério da Defesa da Rússia durante operações de desminagem humanitária na República Popular de Lugansk, foto publicada em 3 de fevereiro de 2024
© Sputnik / Yevgeny Biyatov
Nos siga no
A ofensiva russa na região de Carcóvia forçará as tropas ucranianas a transferir para lá reservas de outras regiões, o que enfraquecerá a defesa ucraniana, declarou o general francês François Chauvancy ao vivo no canal de TV LCI.
"Os ucranianos serão forçados [devido à operação do Exército russo perto de Carcóvia] a retirar unidades de outros lugares para movê-las para lá. Consequentemente, isso enfraquecerá outras zonas do front", declarou o especialista.
De acordo com o militar, os combates no nordeste também forçariam as tropas ucranianas a redistribuir munição e usá-la mais intensamente fora de Donbass.
Militares russos do agrupamento de tropas Sever (Norte), no último dia avançaram na profundidade do adversário e libertaram os povoados de Gatische, Krasnoe, Morokhovets e Oleinikovo na região de Carcóvia. Recentemente na mesma área também foram libertados vários outros povoados.