- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Porto Alegre registra o dia mais frio do ano em meio às inundações que atingem o Rio Grande do Sul

© Foto / Gilvan Rocha / Agência BrasilRio Guaíba, usina do gasômetro, em Porto Alegre, após chuva intensa. Rio Grande do Sul, 3 de maio de 2024
Rio Guaíba, usina do gasômetro, em Porto Alegre, após chuva intensa. Rio Grande do Sul, 3 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2024
Nos siga no
Porto Alegre registrou a temperatura mais baixa do ano, exatamente no momento em que o Rio Grande do Sul sofre com inundações graves e milhares de pessoas permanecem fora de suas casas.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Porto Alegre registrou "10 ºC pela manhã", temperatura mais baixa desde o início do ano. A previsão é que os termômetros sigam em baixa.
O Inmet publicou um alerta válido por dois dias para uma forte baixa das temperaturas, e espera que já nesta quarta-feira (15) Porto Alegre bata um novo recorde e chegue à mínima de 8 ºC.
Outras cidades do estado também registraram temperaturas muito baixas: em Quaraí, por exemplo, os termômetros marcaram -2,3 ºC.
Dilma Rousseff, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), durante o evento do Dia Internacional da Mulher na Prefeitura de Paris, em 8 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2024
Notícias do Brasil
Banco do BRICS anuncia R$ 5,7 bilhões para o Rio Grande do Sul (VÍDEO)
No estado do Rio Grande do Sul há, neste momento, quase 539 mil pessoas fora de suas casas. Mais de 80 mil delas estão em albergues provisórios não equipados para baixas temperaturas.
Além disso, dezenas de pessoas ainda esperam ser resgatadas em Porto Alegre e outras cidades vizinhas. Até o momento, foram contabilizadas 148 mortes e 124 desaparecimentos, conforme o último balanço da Defesa Civil.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала