- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senador dos EUA insinua que Israel deve usar bombas nucleares contra Gaza (VÍDEO)

© AP Photo / Leo CorreaFumaça toma conta do céu em cidade palestina após bombardeio aéreo das Forças de Defesa de Israel (FDI). Faixa de Gaza, 21 de novembro de 2023
Fumaça toma conta do céu em cidade palestina após bombardeio aéreo das Forças de Defesa de Israel (FDI). Faixa de Gaza, 21 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2024
Nos siga no
O senador republicano dos EUA Lindsey Graham instou Israel a utilizar bombas nucleares contra a Faixa de Gaza, alegando que Tel Aviv não pode se dar ao luxo de perder a guerra contra o movimento palestino Hamas.
Em uma entrevista para o programa de notícias Meet the Press do canal de TV NBC, o legislador estadunidense garantiu que a razão pela qual os EUA lançaram duas bombas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial, foi para "acabar com uma guerra que não podíamos perder".
"Quando enfrentamos a destruição como nação, depois de Pearl Harbor, lutando contra os alemães e os japoneses, decidimos terminar a guerra com os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, com armas nucleares. Essa foi a decisão correta", disse Graham à apresentadora do programa Kristen Welker.
Graham disse também que os EUA devem dar a Tel Aviv as bombas "que ele precisa para acabar com a guerra, que não pode se dar ao luxo de perder, e trabalhar com eles para minimizar as baixas".
"Por que não há problema em os Estados Unidos lançarem duas bombas nucleares sobre Hiroshima e Nagasaki? Para pôr fim à sua ameaça existencial de guerra", disse o senador republicano, exortando: "Israel, faça o que tiver que fazer para sobreviver como Estado judeu".
Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um ataque com foguetes em grande escala contra Israel e rompeu a fronteira da Faixa de Gaza, atacando bairros civis e bases militares. Quase 1.200 pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 sequestradas durante o ataque.
Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Mais de 35 mil pessoas foram mortas até agora por ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo as autoridades locais. Acredita-se que mais de 100 reféns ainda estejam detidos pelo Hamas em Gaza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала