Coronel suíço: sem estratégia, as táticas do Ocidente na Ucrânia são apenas ruído antes da derrota
06:19 15.05.2024 (atualizado: 09:40 15.05.2024)
© Sputnik / Ivan RodionovTanque ucraniano atingido perto do povoado de Gnutovo nos arredores de Mariupol (foto de arquivo)
© Sputnik / Ivan Rodionov
Nos siga no
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, não conseguiu definir o que significa para ele a "vitória sobre a Rússia" na Ucrânia, disse o coronel aposentado e ex-oficial de inteligência suíça Jacques Baud em entrevista ao canal no YouTube Dialogue Works.
"Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante a audiência do Comitê das Forças Armadas do Senado, foi solicitado a determinar o que seria considerado uma vitória na Ucrânia. Ele não conseguiu responder à pergunta", observou o especialista.
Baud ressaltou que, se o Ocidente não sabe por que está lutando no Leste Europeu, não será capaz de conduzir operações de combate e prevalecer. Segundo ele, sem uma estratégia, as táticas são apenas ruído antes da derrota. É exatamente isso que estamos testemunhando na Ucrânia com a abordagem norte-americana e ucraniana, opina o militar.
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que, se o Ocidente quiser resolver a crise ucraniana no campo de batalha, Moscou está pronta para isso. O chanceler também destacou que a conferência sobre a Ucrânia na Suíça, que está marcada para junho e para a qual a Rússia não foi convidada, se limita à elaboração de um ultimato para Moscou.