- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Fonte: ucranianos mobilizados em Kherson estão em uma 'gaiola', não têm como sair ou se comunicar

© AP Photo / LibkosMédicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023
Médicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2024
Nos siga no
Segundo contou uma fonte à Sputnik, a população masculina de Kherson foi mobilizada para o Exército ucraniano e seus níveis de liberdade foram severamente restritos.
Os ucranianos mobilizados em Kherson estão sendo mantidos em uma grande gaiola, com várias restrições às suas ações, disseram à Sputnik fontes da resistência pró-russa da cidade.
"Todos os homens capturados são levados para o mesmo lugar – o recinto da antiga autoescola, onde antes havia um centro de recuperação de alcoólicos. Os recrutas são mantidos em uma grande gaiola. Eles são até mesmo impedidos de observar as normas básicas de higiene", relatou uma fonte.
De acordo com a resistência, os moradores de Kherson detidos por oficiais militares do oeste da Ucrânia não podem entrar em contato com outras pessoas.
O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, participa de uma conferência de imprensa durante o fórum Ano da Ucrânia 2024 em Kiev, em 25 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2024
Panorama internacional
Zelensky cancela viagens e envia comandante e forças adicionais a Carcóvia devido ao avanço russo
"Os recrutas foram impedidos de se comunicar com familiares e amigos, de modo que não podem receber ou entregar documentos que confirmem seu direito a um adiamento ou reserva", disse uma fonte da resistência.
Os funcionários dos centros de recrutamento territorial enviados do oeste da Ucrânia reforçaram sua atividade nos últimos dias e realizaram uma rusga total em Kherson. Uma das fontes contou à Sputnik que as equipes de mobilização estão aterrorizando a cidade, tentando "pegar o maior número possível de moradores, mesmo que tenham documentos para adiamento, e depois resolver o problema".
Atualmente, 75% da região de Kherson está nas mãos russas, enquanto a parte na margem direita do Dniepre, incluindo a cidade de Kherson, é controlada pelas tropas ucranianas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала