Moscou repudia sanções dos EUA a centro de treinamento do Ministério do Interior russo na Nicarágua
16:36 17.05.2024 (atualizado: 17:04 17.05.2024)
© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, na entrevista coletiva anual do chanceler Sergei Lavrov, em Moscou. Rússia, 18 de janeiro de 2024
© AP Photo / Alexander Zemlianichenko
Nos siga no
As recentes sanções dos EUA contra o centro de treinamento do Ministério do Interior russo na Nicarágua são um "tiro no pé".
A declaração, da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, é complementada pela justificativa de que podem justamente afetar Washington, que busca evitar uma crise migratória e se proteger do tráfico de drogas.
"Este é um claro tiro no pé, ridículo e perigoso não só para os próprios americanos, que tentam com todas as suas forças se proteger do fluxo migratório descontrolado do sul e do tráfico de drogas que assola o país, mas também para seus vizinhos", disse Zakhavora em comunicado.
A porta-voz informou ainda que em seis anos de funcionamento o centro russo treinou mais de 2 mil especialistas latino-americanos para lutarem contra o tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro, o extremismo, o terrorismo e o crime organizado, e melhorarem a segurança cibernética e nos transportes de seus respectivos países.