- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula acredita que reconstrução do Rio Grande do Sul impulsionará a economia

CC BY 2.0 / Ricardo Stuckert / PR / O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa com o jornalista Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente. Puerto Iguazú, Argentina, 4 de julho de 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa com o jornalista Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente. Puerto Iguazú, Argentina, 4 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2024
Nos siga no
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (20) que a reconstrução do Rio Grande do Sul pode ser uma oportunidade para fazer a economia brasileira crescer ainda mais.
"A recuperação do Rio Grande do Sul é a possibilidade de fazermos a nossa economia crescer ainda mais. Se a natureza está brava conosco e fez isso, temos que tentar fazer um diagnóstico, agir corretamente. É o que o Brasil precisa, exemplos de boas práticas", disse Lula em reunião com empresários do setor siderúrgico, segundo o jornal O Globo.
Lula também disse que não faltarão recursos para a reconstrução do estado, onde ainda existem mais de 500 mil pessoas fora de casa, e propôs a criação de um fundo internacional financiado por empresas que poluem o planeta.

"Quem sabe se Aloizio Mercadante [presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES] ou qualquer outro banco propuser a criação de um fundo internacional para que as pessoas que poluem o planeta nos deem dinheiro para ajudar a recuperar o Rio Grande do Sul?", sugeriu o presidente.

Na semana passada, quando já havia uma clara dimensão da catástrofe natural no Sul, o Ministério da Fazenda elevou a previsão de crescimento do PIB para este ano, passando de 2,2% para 2,5%.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала