- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Perdeu legitimidade': Zelensky não tem mais o direito de representar a Ucrânia, diz opositor

© AP Photo / Andreea AlexandruVladimir Zelensky, presidente ucraniano, em coletiva de imprensa em Bucareste. Romênia, 10 de outubro de 2023
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, em coletiva de imprensa em Bucareste. Romênia, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2024
Nos siga no
O líder ucraniano Vladimir Zelensky não tem mais o direito de representar a Ucrânia na arena internacional, disse à Sputnik o opositor ucraniano e doutor em direito, Viktor Medvedchuk.
"A questão não é se ele pode ou não, mas o fato de ele não ter o direito de fazê-lo", afirmou Medvedchuk respondendo à pergunta se Zelensky pode representar a Ucrânia na arena internacional a partir de 21 de maio.
De acordo com o opositor, Zelensky "não representa mais a Ucrânia, sua assinatura nos documentos não significa nada, já que não tem força legal".
Medvedchuk, antigo deputado da Suprema Rada (parlamento ucraniano), observou que, durante o mandato de Zelensky, o país deixou de existir economicamente, politicamente e "a partir de 21 de maio de 2024, Zelensky perdeu sua legitimidade […]".
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, antes de entrevista à agência francesa AFP no gabinete presidencial em Kiev, Ucrânia, 17 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2024
Panorama internacional
EUA aconselham Zelensky a criar atmosfera de medo entre ucranianos, diz inteligência da Rússia
O mandato do chefe de Estado da Ucrânia expirou em 20 de maio. As eleições presidenciais deveriam ocorrer na Ucrânia em 31 de março de 2024, a posse do novo presidente eleito deveria ser em maio. Entretanto, alegando a lei marcial e a mobilização, as eleições foram canceladas. Zelenksy havia declarado que agora "não é tempo" para eleições, enfatizando que essa questão deve ser encerrada.
O presidente russo, Vladimir Putin, observou que a questão da legitimidade de Zelensky após o fim de seu mandato deve ser resolvida pelo sistema político e jurídico da própria Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала