- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas libertam povoado de Andreevka, na República Popular de Donetsk, diz Defesa do país

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares russos efetuam disparo com lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad contra posições ucranianas durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido na República Popular de Donetsk (RPD), na Rússia, em 28 de outubro de 2023
Militares russos efetuam disparo com lançador múltiplo de foguetes BM-21 Grad contra posições ucranianas durante a operação militar russa na Ucrânia, em local desconhecido na República Popular de Donetsk (RPD), na Rússia, em 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2024
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou, nesta quinta-feira (23), ter repelido cerca de dez contra-ataques ucranianos ao longo da linha de contato, eliminando equipamento e aproximadamente 1.500 soldados das forças de Kiev.
A Ucrânia perdeu mais de 490 soldados na República Popular de Donetsk (RPD) em batalhas com agrupamento Yug (Sul) da Rússia nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira.

"Nas últimas 24 horas, o inimigo perdeu mais de 490 militares, dois veículos blindados de combate, quatro carros [entre outras perdas militares em batalhas com o agrupamento de tropas russas Sul]", disse o ministério em comunicado, acrescentando que o grupo também tomou controle total do povoado de Andreevka na RPD.

Além disso, o agrupamento Tsentr (Centro) da Rússia derrotou as tropas ucranianas na RPD e repeliu cinco contra-ataques da Ucrânia, enquanto Kiev perdeu até 405 soldados. Nas batalhas contra o agrupamento de forças Vostok (Leste) Kiev perdeu até 120 soldados.
O agrupamento Sever (Norte) da Rússia avançou para o território da Ucrânia e repeliu dois contra-ataques na região de Carcóvia e as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 365 soldados, disse o ministério.
O agrupamento Zapad (Oeste) das forças russas repeliu quatro contra-ataques de tropas ucranianas na RPD e na República Popular de Lugansk (RPL), enquanto Kiev perdeu até 320 soldados, acrescentou o comunicado.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 601 aviões, 274 helicópteros, 24.551 veículos aéreos não tripulados, 523 sistemas de defesa antiaérea, 16.134 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.310 lançadores múltiplos de foguetes, 9.771 peças de artilharia de campanha e morteiros e 21.935 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала