- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China termina exercícios em torno de Taiwan, Taipé relata navios e aviões perto da ilha

© AP Photo / Ministério da Defesa de TaiwanBombardeiro chinês H-6 (imagem referencial)
Bombardeiro chinês H-6 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2024
Nos siga no
O país asiático começou as manobras na quinta-feira (23) e as terminou no sábado (25), durante as quais foram usados bombardeiros e navios.
A China completou dois dias de exercícios militares em torno de Taiwan, escreveu no sábado (25) a agência britânica Reuters.
Pequim lançou os exercícios na quinta-feira (23). As manobras simularam ataques com bombardeiros e praticaram o embarque em navios.
Pequim disse que os exercícios foram uma "punição" pelo discurso de posse na segunda-feira (20) de Lai Ching-te, chefe da administração de Taiwan, durante o qual ele disse que os dois lados do estreito de Taiwan "não estavam subordinados um ao outro".
Destróier Jinan da Marinha chinesa (à direita) no Museu Naval do Exército de Libertação Popular (ELP) chinês para marcar o 75º aniversário de fundação do ELP em Qingdao, Shandong, China, 23 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2024
Panorama internacional
Forças Armadas da China testam como poderiam 'tomar o poder' em Taiwan (VÍDEO)
A China reivindica Taiwan como seu próprio território, citando o conceito de Uma Só China acordado pela ONU e pelos próprios EUA nos anos 1970. No entanto, Washington têm apoiado Taipé na área militar e as duas partes realizam frequentes exercícios e passagens de navios e aviões no estreito de Taiwan e na Ásia-Pacífico perto da China.
O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan informou ainda ter detectado na sexta-feira (24) 62 aviões militares e 27 navios da Marinha chineses, incluindo 46 aviões que cruzaram a linha mediana do estreito de Taiwan, que Pequim não reconhece.
As aeronaves chinesas, incluindo os avançados caças Su-30 e os bombardeiros H-6 com capacidade nuclear, voaram sobre o estreito, bem como o canal de Bashi, que separa Taiwan das Filipinas, informou o ministério.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала