- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 4 mil pessoas foram afetadas por deslizamentos de terra em Papua-Nova Guiné

© AP Photo / Benjamin SipaGrupo de pessoas atravessa uma área afetada por um deslizamento de terra para chegar à outra parte da aldeia de Yambali, em Papua-Nova Guiné. 24 de maio de 2024
Grupo de pessoas atravessa uma área afetada por um deslizamento de terra para chegar à outra parte da aldeia de Yambali, em Papua-Nova Guiné. 24 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2024
Nos siga no
Mais de 4 mil pessoas foram afetadas por um enorme deslizamento de terra que arrasou um povoado no norte de Papua-Nova Guiné, sudoeste do oceano Pacífico, nesta sexta-feira (24), disse o grupo humanitário CARE Australia. Centenas de pessoas estão desaparecidas em Kaokalam, na província de Enga, a cerca de 600 km da capital, Porto Moresby.
O Departamento de Relações Exteriores e Comércio da Austrália (DFAT) informou que vários vilarejos foram impactados pelo deslizamento de terra na região de Mulitaka, na província, que, segundo a mídia local, soterrou mais de 300 pessoas e mais de 1,1 mil casas.
O deslizamento deixou detritos de até 8 metros de espessura em uma área equivalente a três - quatro campos de futebol, bloqueando o acesso por estrada e dificultando os esforços de socorro.
Helicópteros eram a única maneira de alcançar a área, de acordo com a Australian Broadcasting Corp, que relatou neste sábado (25) que quatro corpos foram retirados dos escombros.
Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, à direita, participa de reunião bilateral com o primeiro-ministro de Papua-Nova Guiné, James Marape, à esquerda, às margens da cúpula da APEC, 17 de novembro de 2022, Bangkok, Tailândia. - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2023
Panorama internacional
EUA não usarão Papua-Nova Guiné para operações ofensivas, diz premiê do país insular
Imagens postadas nas redes sociais pelo morador Ninga Role mostraram pessoas escalando rochas, árvores arrancadas e montes de terra em busca de sobreviventes.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала