Japão diz ter detectado pela 1ª vez novo drone de combate chinês no mar da China Oriental (FOTO)

© Sputnik / Sergei Mamontov / Acessar o banco de imagensDrone chinês Wing Loong-2
Drone chinês Wing Loong-2 - Sputnik Brasil, 1920, 29.05.2024
Nos siga no
O Japão informou ter detectado um novo modelo de drone de combate da China no mar da China Oriental, perto de Okinawa.
Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Defesa do Japão relatou que, pela primeira vez, monitorou um drone militar WZ-10 da família Wing Loong-10 sobre o mar da China Oriental, ao norte da província de Okinawa, no extremo sudoeste do Japão.
Em comunicado publicado no X, o Escritório do Estado-Maior Conjunto do Japão, que supervisiona as forças de autodefesa marítimas, terrestres e aéreas do país, disse que jatos haviam sido enviados do Comando Aéreo do Sudoeste - uma unidade da força aérea baseada na Base de Naha, em Okinawa.

"Esta foi a primeira vez que esta aeronave foi vista em uma resposta de violação do espaço aéreo pela Marinha japonesa", diz a postagem, sem nomear o avião enviado para monitorar o drone.

O espaço aéreo onde o drone foi detectado fica fora das fronteiras do Japão, mas dentro da sua zona de identificação de defesa aérea (ADIZ), onde Tóquio pode identificar, localizar e controlar aeronaves no interesse da segurança nacional, escreve South China Morning Post.
Com 9 metros de comprimento e 20 metros de envergadura de asas, o WZ-10 é um drone desenvolvido pela China para missões de reconhecimento e ataque de precisão. O veículo aéreo não tripulado entrou em serviço em novembro de 2022, é capaz de operar a altitudes de até 15.000 metros com uma autonomia de 20 horas e pode alcançar velocidade de 620 km/h.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала