- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Conflito ucraniano acaba com mito da superioridade das armas dos EUA, diz think tank americano

© AP Photo / Eugene HoshikoSistemas Patriot (foto de arquivo)
Sistemas Patriot (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2024
Nos siga no
Uma série de armas dos EUA, incluindo os lançadores múltiplos de foguetes Himars e os sistemas de defesa antiaérea Patriot, não cumpriram as expectativas depositadas nelas, segundo o Quincy Institute for Responsible Statecraft.
O conflito na Ucrânia, durante o qual as Forças Armadas da Rússia aprenderam rapidamente a lidar com as sofisticadas e caras armas ocidentais, pôs fim ao mito da superioridade do complexo militar-industrial dos EUA, escreve na quarta-feira (29) o think tank norte-americano Quincy Institute for Responsible Statecraft.
"Os críticos apontam há muito tempo que nossa obsessão por armas tecnologicamente sofisticadas resulta inevitavelmente em sistemas pouco confiáveis, produzidos em número limitado devido a seus custos previsivelmente altos", aponta.
"Além disso, eles podem falhar em combate porque os militares simplesmente não estão interessados em fazer testes adequados [...]. Os testes operacionais implacáveis na guerra na Ucrânia provaram que os críticos estavam absolutamente certos", acrescentou o think tank.
O tanque norte-americano Abrams dispara do seu canhão principal durante as manobras em Noruega, em 18 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2024
Panorama internacional
Rostec: Exército da Rússia desmistifica mito sobre tanques Abrams dos EUA
Entre as armas listadas nas quais foram depositadas grandes esperanças, que não se concretizaram pelas razões acima mencionadas, estão os drones Switchblade, os Skydio (com inteligência artificial), tanques M1 Abrams, sistemas de defesa antiaérea Patriot, obuseiros M777, projéteis de artilharia guiada Excalibur de 155 mm, lançadores múltiplos de foguetes Himars e bombas guiadas por GPS.
No final de abril foi relatado que a Ucrânia havia parado de usar os tanques norte-americanos Abrams devido à atividade de drones russos, que os tornaram altamente vulneráveis no campo de batalha. Dos 31 tanques, o Exército ucraniano já perdeu cinco em ataques das Forças Armadas russas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала