- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares russos fazem 'varredura de fogo' em Avdeevka em meio a avanços na Ucrânia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovSoldados russos atiram em posições das Forças Armadas da Ucrânia com canhão de artilharia Giatsint-B na direção do agrupamento de tropas Sever (Norte), foto publicada em 21 de maio de 2024
Soldados russos atiram em posições das Forças Armadas da Ucrânia com canhão de artilharia Giatsint-B na direção do agrupamento de tropas Sever (Norte), foto publicada em 21 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2024
Nos siga no
Artilheiros das Forças Armadas da Rússia realizaram uma "varredura de fogo" nas posições militares da Ucrânia na direção de Avdeevka, informou o Ministério da Defesa da Rússia à Sputnik nesta quarta-feira (29). A ofensiva acontece em meio aos avanços da operação militar especial russa.

"As unidades de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes (MLRS) BM-21 Grad da formação de infantaria motorizada de montanha do Exército, utilizando o método de 'varredura de fogo', realizaram um ataque contra uma concentração de forças e equipamentos do inimigo, dispersos na faixa florestal na direção de Avdeevka," informou.

O ministério destacou que os artilheiros dispararam uma série de tiros com projéteis de fragmentação e alto-explosivo a uma distância de mais de 10 quilômetros na área onde se encontravam os nacionalistas.
Soldados do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) disparam com canhão de artilharia Giatsint-S durante operações de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.05.2024
Operação militar especial russa
Rússia segue avançando na área de Carcóvia, Ucrânia perdeu no total 1.305 militares, diz MD
"Utilizando o método de 'varredura de fogo', os artilheiros apoiaram as ações ofensivas dos grupos de assalto da infantaria nas posições do inimigo, atingindo sua área de concentração. O controle dos alvos atingidos e a transmissão das coordenadas da localização do inimigo foram realizados por militares da unidade de reconhecimento com a ajuda de VANT [veículos aéreos não tripulados]," acrescentou o Ministério da Defesa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала