Militares russos fazem 'varredura de fogo' em Avdeevka em meio a avanços na Ucrânia
01:03 30.05.2024 (atualizado: 04:23 30.05.2024)
© Sputnik / Yevgeny BiyatovSoldados russos atiram em posições das Forças Armadas da Ucrânia com canhão de artilharia Giatsint-B na direção do agrupamento de tropas Sever (Norte), em 21 de maio de 2024
© Sputnik / Yevgeny Biyatov
Nos siga no
Artilheiros das Forças Armadas da Rússia realizaram uma "varredura de fogo" nas posições militares da Ucrânia na direção de Avdeevka, informou o Ministério da Defesa da Rússia à Sputnik nesta quarta-feira (29). A ofensiva acontece em meio aos avanços da operação militar especial russa.
"As unidades de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes (MLRS) BM-21 Grad da formação de infantaria motorizada de montanha do Exército, utilizando o método de 'varredura de fogo', realizaram um ataque contra uma concentração de forças e equipamentos do inimigo, dispersos na faixa florestal na direção de Avdeevka," informou.
O ministério destacou que os artilheiros dispararam uma série de tiros com projéteis de fragmentação e alto-explosivo a uma distância de mais de 10 quilômetros na área onde se encontravam os nacionalistas.
"Utilizando o método de 'varredura de fogo', os artilheiros apoiaram as ações ofensivas dos grupos de assalto da infantaria nas posições do inimigo, atingindo sua área de concentração. O controle dos alvos atingidos e a transmissão das coordenadas da localização do inimigo foram realizados por militares da unidade de reconhecimento com a ajuda de VANT [veículos aéreos não tripulados]," acrescentou o Ministério da Defesa.