- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte usou sistemas de 'calibre ultra grande' para lançar mísseis, diz mídia

© Foto / Twitter/@nktpndImagem de suposto lançamento de míssil norte-coreano, no dia 17 de janeiro de 2022
Imagem de suposto lançamento de míssil norte-coreano, no dia 17 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.05.2024
Nos siga no
A Coreia do Norte lançou mísseis balísticos em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) na quinta-feira (30), informou a agência de notícias Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.
Pyongyang teria usado vários lançadores de foguetes KN-25 de "calibre ultra-grande" (600 mm) para disparar mísseis balísticos, informou a agência citando dados militares sul-coreanos.

A distância percorrida pelos projéteis sugere que Seul e várias bases aéreas importantes no território da Coreia do Sul estão dentro da zona de alcance destes mísseis se forem lançados de Pyongyang.

Bandeira da Coreia do Norte é vista na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia  - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2024
Panorama internacional
Coreia do Norte lança projétil em direção ao Japão que ordena a retirada da população
O Comitê de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul informou que a Coreia do Norte lançou o que se acredita serem dez mísseis balísticos de curto alcance da área de Sunan, perto de Pyongyang, em direção ao mar do Japão. O lançamento simultâneo de tantos mísseis é incomum, detalha a mídia.
Pelo menos um dos mísseis balísticos voou 350 quilômetros a uma altitude máxima de 100 quilômetros, de acordo com o Ministério da Defesa japonês. Observa-se que todos os mísseis caíram fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала