- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China testa com sucesso 1ª entrega de drones no monte Everest (VÍDEO)

© Foto / Twitter / ReproduçãoDrone chinês no monte Everest
Drone chinês no monte Everest - Sputnik Brasil, 1920, 05.06.2024
Nos siga no
A China disse nesta quarta-feira (5) que concluiu "com sucesso" os primeiros testes de entrega de drones no monte Everest, a montanha mais alta do mundo, do lado nepalês.
Segundo a agência Xinhua, a ação abre caminho para facilitar montanhismo em alta altitude, resgate de emergência e operações de proteção ambiental.
Um DJI FlyCart 30 foi usado nos testes, que aconteceram em 30 de abril, durante os quais três garrafas de oxigênio e 1,5 quilo de outros suprimentos foram transportados do acampamento-base (a uma altitude de 5.364 metros) para o acampamento 1 (a cerca de 6 mil metros) do pico mais alto do mundo, também conhecido como monte Qomolangma na China. Lixo também foi carregado na viagem de volta, acrescentou a mídia.

"A capacidade de transportar com segurança equipamentos, suprimentos e resíduos por drone tem o potencial de revolucionar a logística do montanhismo do monte Qomolangma, facilitar os esforços de limpeza de lixo e melhorar a segurança para todos os envolvidos", disse Christina Zhang, diretora sênior de estratégia corporativa da DJI.

O monte Everest é a montanha mais alta da Terra, chegando a 8.848 metros acima do nível do mar. Parte da cordilheira do Himalaia, o Everest é uma montanha formada pelo choque entre placas tectônicas.
Apesar de apresentar clima bastante hostil, com temperaturas abaixo de zero e ventos intensos, além do risco de avalanches e terremotos, o monte Everest é um dos principais pontos turísticos do Nepal e do Tibete, visto que se situa na fronteira entre esses territórios.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала