- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA vão monitorar navios da Marinha da Rússia ao largo da costa de Cuba, diz mídia

© FotoFragata russa Admiral Gorshkov
Fragata russa Admiral Gorshkov - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2024
Nos siga no
Navios de guerra dos EUA vão ser enviados esta semana para monitorar navios militares russos e um submarino nuclear ao largo da costa de Cuba, informou nesta segunda-feira (10) o CBS News, citando autoridades dos EUA.
Dois destróieres da Marinha dos EUA e dois navios com equipamentos de sonar rebocados estão seguindo o submarino da Rússia, escreveu a mídia, citando um funcionário estadunidense na condição de anonimato. Outro destróier e um navio da Guarda Costeira dos EUA estão acompanhando as outras embarcações da Marinha russa, acrescenta o canal de TV.
John Kirby, o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, disse à CBS que os EUA acreditam que a visita de navios russos é a reação de Moscou às ações americanas relacionadas ao conflito na Ucrânia.
O USS Paul Hamilton é visto após passar pelo estreito de Ormuz, 19 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2024
Projeto instável travou construção e adiou entrega de fragatas para Marinha dos EUA, diz relatório
"Claramente isso são eles mostrando seu descontentamento sobre o que estamos fazendo pela Ucrânia", disse Kirby, acrescentando que "vamos assistir, vamos monitorar, não é inesperado."
Os EUA "não têm nenhuma indicação e nenhuma suposição de que haja armas nucleares em jogo aqui nesses exercícios ou colocadas a bordo nessas embarcações", ressaltou Kirby.
Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores de Cuba anunciou a chegada de quatro embarcações da Marinha russa ao porto de Havana em 12 de junho "para uma visita oficial" até 17 de junho. O MRE cubano ressaltou que nenhum dos navios transporta armas nucleares e que sua parada não representa ameaça à região.
Hoje, terça-feira (11), o comandante da Marinha da Rússia, Aleksandr Moiseev, confirmou que um destacamento de navios russos visitará Cuba "no âmbito da cooperação internacional" entre os dois países.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала