- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rio de Janeiro decreta fim da epidemia de dengue

© Rafael Neddermeyer/ Fotos PúblicasMosquito Aedes aegypti
Mosquito Aedes aegypti - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2024
Nos siga no
Decisão foi tomada pelo governo do Rio de Janeiro após monitoramento apontar queda do número de casos em todas as regiões do estado por quatro semanas seguidas.
"O governo do Estado do Rio de Janeiro decretou o fim da epidemia de dengue no estado", informou a Secretaria de Saúde do Rio em nota, destacando que a decisão é baseada em laudos técnicos.
O pior momento da epidemia de dengue no Rio ocorreu em fevereiro, com mais de 91 mil casos; o número tem diminuído desde então, e em maio foram contabilizados 18 mil, 57% menos que em abril.
Agentes durante ação de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue em local com água parada. Brasília, 31 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Panorama internacional
Dengue: continente americano acumula quase 1,9 milhão de casos, a maioria no Brasil
"Os índices atuais são os mais baixos desde o início da epidemia de dengue em todas as regiões do nosso estado, o que nos deu tranquilidade para reavaliar a medida", disse a secretária de Saúde, Claudia Mello.
O panorama no RJ é semelhante ao de outras regiões do país, e a expectativa é que nos próximos meses, com a chegada de temperaturas mais amenas devido ao inverno, a situação continue a melhorar.
Em 2024, o Brasil registrou a pior epidemia de dengue de sua história recente. Até agora, neste ano, ocorreram 3.780 mortes e mais de 5,8 milhões de casos, segundo o último balanço do Ministério da Saúde.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала