- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Assistência dos EUA à Ucrânia cai para indicadores mínimos, diz general ucraniano

© SputnikMilitares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul participam de treinamento de combate na zona de operações em meio à operação militar russa na Ucrânia, em 31 de março de 2024
Militares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul participam de treinamento de combate na zona de operações em meio à operação militar russa na Ucrânia, em 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2024
Nos siga no
A ajuda dos EUA à Ucrânia diminuiu para indicadores mínimos, disse o ex-vice-chefe do Estado-Maior das forças ucranianas e general aposentado Igor Romanenko, em entrevista ao canal de TV NTA.
"O presidente dos EUA pediu desculpas ao nosso presidente pela suspensão do fornecimento de armas, após o que ele forneceu mais um pacote no valor de US$ 225 milhões [R$ 1,208 bilhão]. Não houve um indicador tão baixo [de assistência] até essa pausa de meio ano, e isso após não ter havido fornecimento todo esse tempo", reclamou ele.
O general também lembrou que o chefe da Casa Branca, Joe Biden, havia prometido entregar à Ucrânia os sistemas de mísseis antiaéreos Patriot que estão na Polônia, mas logo o presidente polonês Andrzej Duda se recusou a fornecê-los. De acordo com Romanenko, o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, não teve outra escolha a não ser afirmar que os EUA não planejavam enviar mísseis antiaéreos da Polônia para a Ucrânia.
Vladimir Zelensky (à esquerda), presidente da Ucrânia, e Joe Biden, presidente dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2024
Panorama internacional
'Menos do que nada': EUA e Ucrânia firmam acordo meramente simbólico, diz analista
"São estas as relações que temos entre nós e nossos aliados", concluiu ele.
Moscou tem repetidamente afirmado que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e o transporte com armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала