- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kiev perde até 560 soldados contra agrupamento Sul da Rússia, diz Ministério da Defesa

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitares da Divisão Reativa da Brigada de Artilharia do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia, atacam posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Avdeevka, durante a operação militar especial, em 8 de março de 2024
Militares da Divisão Reativa da Brigada de Artilharia do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia, atacam posições das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Avdeevka, durante a operação militar especial, em 8 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2024
Nos siga no
De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia, nesta quarta-feira (19) as forças russas repeliram vários contra-ataques ucranianos eliminando equipamento militar e mais de 1.800 soldados de Kiev.
As Forças Armadas ucranianas perderam até 560 militares em confrontos com o agrupamento de forças Yug (Sul) da Rússia nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (19).
"As perdas inimigas [como resultado de batalhas com o agrupamento Sul da Rússia] totalizaram até 560 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA, um veículo blindado de combate Humvee fabricado nos EUA e cinco caminhonetes", afirmou o ministério em comunicado.
O agrupamento Tsentr (Centro) repeliu cinco contra-ataques e a Ucrânia perdeu até 355 soldados, enquanto Kiev também perdeu até 120 soldados em batalhas com o agrupamento de forças Vostok (Leste), disse o ministério.
O agrupamento Zapad (Oeste) das forças russas repeliu dois contra-ataques e Kiev perdeu até 450 soldados, enquanto a Ucrânia perdeu até 300 soldados em batalhas com o agrupamento Sever (Norte).
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 613 aviões, 276 helicópteros, 25.934 veículos aéreos não tripulados, 531 sistemas de defesa antiaérea, 16.374 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.344 lançadores múltiplos de foguetes, 10.645 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.687 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала