DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Descobrem na Hungria um conjunto de comunhão medieval de prata (FOTOS)

© Foto / Facebook / Prefeitura de Guardamar del SeguraEsqueleto do século XIV encontrado no castelo de Guardamar, Espanha
Esqueleto do século XIV encontrado no castelo de Guardamar, Espanha - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2024
Nos siga no
Durante uma escavação no local de uma abadia beneditina medieval no leste da Hungria foi achado um sepultamento contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV.
O cálice e a patena (uma espécie de prato utilizado nas missas) foram encontrados nas mãos do falecido, colocados lá no momento do enterro.
No final do ano passado o Instituto Arqueológico Nacional do Centro de Coleções Públicas do Museu Nacional da Hungria descobriu restos da basílica de uma abadia beneditina e uma igreja paroquial em uma escavação experimental. Este ano os arqueólogos voltaram ao local para uma escavação mais completa e encontraram o enterramento, escreve The History Blog.
© Foto / Nemzeti Régészeti IntézetSepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval
Sepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2024
Sepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval

O cálice está em boas condições, com apenas alguns fragmentos faltando. Ele tem um anel de contas douradas em torno do nó do caule. A patena é decorada com uma cruz perfurada e um design de ondas.

© Foto / Nemzeti Régészeti IntézetMoedas de prata vienenses dos séculos XIII-XIV desenterradas durante escavações desta temporada.
Moedas de prata vienenses dos séculos XIII-XIV desenterradas durante escavações desta temporada - Sputnik Brasil
1/2
Moedas de prata vienenses dos séculos XIII-XIV desenterradas durante escavações desta temporada.
© Foto / Nemzeti Régészeti IntézetSepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval.
Sepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval - Sputnik Brasil
2/2
Sepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval.
1/2
Moedas de prata vienenses dos séculos XIII-XIV desenterradas durante escavações desta temporada.
2/2
Sepultamento descoberto no leste da Hungria contendo um conjunto de comunhão de prata datado do século XIII ou XIV no local de uma abadia beneditina medieval.
Na escavação desta temporada a equipe também buscou material arqueológico da Batalha de Mezokeresztes de 1596, um confronto entre as forças do sultão otomano Mehmed III e as forças aliadas dos Habsburgos e da Transilvânia. Foram encontrados vários artefatos relacionados à batalha. E aficionados com detectores de metais descobriram 70 moedas de prata vienenses dos séculos XIII-XIV.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала