- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Houthis e Resistência Islâmica do Iraque atacam 5 navios ligados a Israel no mar Mediterrâneo

© AP Photo / Marinha indiana via APAo fundo, petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall atingido por um míssil lançado pelos rebeldes houthis, do Iêmen, em janeiro de 2024
Ao fundo, petroleiro com bandeira das Ilhas Marshall atingido por um míssil lançado pelos rebeldes houthis, do Iêmen, em janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2024
Nos siga no
O movimento rebelde Ansar Allah do Iêmen, também conhecido como houthis, declarou neste sábado (22) ter realizado conjuntamente com a aliança militante xiita, conhecida como Resistência Islâmica do Iraque, um ataque a cinco navios ligados a Israel no porto de Haifa, no mar Mediterrâneo.

"As Forças Armadas do Iêmen realizaram duas operações utilizando drones em conjunto com a Resistência Islâmica no Iraque, tendo como alvo cinco navios no porto de Haifa, no mar Mediterrâneo. Durante a primeira operação, quatro navios foram atacados no porto de Haifa por violarem o proibição de entrada nos portos da Palestina ocupada", afirmou o movimento no comunicado, acrescentando que todos os navios foram atacados neste sábado.

O texto reitera que o ataque foi em resposta "ao assassinato de civis palestinos" e promete que os grupos continuarão "atacando fortalezas inimigas".
Nesta manhã, pelo menos 42 pessoas morreram durante ataques israelenses na cidade de Gaza, no norte do enclave palestino, de acordo com o diretor do escritório de mídia do governo palestino, Ismail Al-Thawabta, em entrevista ao site de notícias Reuters.
Foto mostra uma vista aérea de edifícios destruídos em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em 22 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2024
Panorama internacional
Mídia: ataques israelenses matam pelo menos 42 pessoas em Gaza
Ontem (21), o integrante do gabinete político dos houthis, Hezam al Assad, disse à Sputnik, que o grupo está pronto para intensificar os ataques contra navios israelenses no mar Mediterrâneo no caso de uma escalada do conflito entre Israel e o Líbano, envolvendo o grupo Hezbollah.
Um bombardeio israelense em casas em Al-Shati, um dos oito campos de refugiados históricos da Faixa de Gaza, matou 24 pessoas, disse o diretor. Outros 18 palestinos foram mortos em um ataque a casas no bairro de Al-Tuffah.
O Exército israelense divulgou uma breve nota sobre os ataques.

"Há pouco tempo, jatos de combate das Forças de Defesa de Israel atingiram dois locais de infraestrutura militar do Hamas na área da cidade de Gaza."

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала