Ataque armado contra sinagoga e igrejas na Rússia deixa deixa vários mortos e feridos
13:31 23.06.2024 (atualizado: 15:31 23.06.2024)
© Sputnik / POOLAtaque a tiros em uma sinagoga e uma igreja no Daguestão, na Rússia, matou um policial e feriu várias pessoas. 23 de junho de 2024
© Sputnik / POOL
Nos siga no
Ataques a tiros em duas igrejas ortodoxas, uma sinagoga e um posto da polícia de trânsito na república russa do Daguestão matou seis policiais, um padre e feriu várias pessoas neste domingo (23), de acordo com o Ministério de Assuntos Internos do Daguestão. Ataques simultâneos ocorrem nas cidades de Makhachkala e Derbent.
Dois suspeitos foram mortos pelas forças de segurança. O padre da igreja em Derbent e o guarda da igreja em Makhachkala foram mortos, disse o vice-presidente da comissão de monitoramento público da República, membro do conselho público do Serviço Penitenciário Federal regional, Shamil Khadulaev.
Anteriormente, a chefe do serviço de imprensa do Ministério de Assuntos Internos do Daguestão, Gayana Garieva, informou que em Makhachkala, como resultado do tiroteio, um policial foi morto e outros seis ficaram feridos.
‼️ Policial morre e outros ficam feridos em outro ataque na república russa do Daguestão
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 23, 2024
indivíduos desconhecidos dispararam contra um posto da polícia de trânsito na cidade russa de Makhachkala, informou o Ministério do Interior.
Segundo informações preliminares, um policial… pic.twitter.com/TvBBuhH5TR
O chefe da República Russa do Daguestão, Sergei Melikov, informou que foi estabelecido um quartel-general operacional após a situação de emergência envolvendo os tiroteios.