- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Isto não devia estar acontecendo': congressista americana condena ataque ucraniano na Crimeia

© Sputnik / Konstantin MihalchevskyHomem deposita flores em memorial espontâneo em dia de luto pelos mortos no ataque com mísseis das Forças Armadas da Ucrânia, no Parque Maria Baida Komsomol, em Sevastopol, Rússia, 24 de junho de 2024
Homem deposita flores em memorial espontâneo em dia de luto pelos mortos no ataque com mísseis das Forças Armadas da Ucrânia, no Parque Maria Baida Komsomol, em Sevastopol, Rússia, 24 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2024
Nos siga no
O ataque, que resultou em mortes e ferimentos em uma praia de Sevastopol, na Rússia, recebeu duras críticas de Marjorie Taylor Greene, membro da Câmara dos Representantes dos EUA.
A congressista norte-americana Marjorie Taylor Greene criticou duramente o ataque das Forças Armadas da Ucrânia a Sevastopol com mísseis americanos ATACMS.
Isto não devia estar acontecendo. Imagine o que aconteceria se o Exército russo, usando seus satélites, lançasse munições de fragmentação em uma praia da Flórida. A única fronteira que nossos militares americanos deveriam defender é nossa própria fronteira, e a Constituição determina que o governo federal defenda os estados.
Greene usou uma foto do recurso de monitoramento Flightradar, que captura a trajetória de voo do drone dos EUA no mar Negro.
O ataque terrorista ucraniano ocorreu no domingo (23), às 12h15, horário local (06h15, horário de Brasília). De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Armadas da Ucrânia tentaram atingir Sevastopol com cinco mísseis americanos ATACMS dotados de ogivas de fragmentação. Os militares russos abateram quatro deles, mas um explodiu sobre a cidade.
Mikhail Razvozhaev, governador de Sevastopol, disse que uma praia onde pessoas com crianças estavam passando férias foi atacada pelas forças ucranianas.
Segundo os dados mais recentes, quatro pessoas morreram no ataque, incluindo duas crianças. Outras 151 pessoas ficaram feridas, 82 das quais foram hospitalizadas – 55 adultos e 27 crianças. Esta segunda-feira (24) foi declarada um dia de luto em Sevastopol e na república da Crimeia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала