- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF prende fornecedores de materiais bélicos do tráfico de drogas no Rio de Janeiro

© Foto / Divulgação / Polícia FederalApreensão de materiais bélicos ligados ao tráfico de drogas. Rio de Janeiro, 24 de junho de 2024
Apreensão de materiais bélicos ligados ao tráfico de drogas. Rio de Janeiro, 24 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2024
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), um homem e uma mulher que faziam a compra, o recebimento, o transporte e o fornecimento de materiais bélicos para o crime organizado.
Na ação, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro (FICCO/RJ) e a Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA), os criminosos foram detidos enquanto retiravam a encomenda com os equipamentos bélicos em uma agência dos Correios na Maré, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações da PF, os equipamentos eram destinados ao fortalecimento do poder bélico de facções criminosas que dominam e exploram territórios mediante o uso clandestino de armas de fogo.
"O indivíduo interceptado comercializava miras holográficas, lunetas, coronhas e carregadores de fuzil importados e de alta capacidade", informou em nota a PF.
A mulher também estava envolvida na comercialização de peças de armas de fogo. Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Após a formalização da prisão em flagrante, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Vista do Porto de Santos, considerado o maior complexo da América Latina e um dos maiores do mundo. Santos, 27 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2024
Notícias do Brasil
Terra, ar e mar: tráfico no Brasil usa até mergulhadores para acoplarem drogas nos navios (VÍDEO)
A FICCO/RJ é uma força-tarefa composta pela PF, pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), voltada ao enfrentamento ao crime organizado e violento no estado do Rio de Janeiro.
Já a FICTA é uma unidade supervisionada pelo Serviço de Repressão ao Tráfico de Armas da PF e composta por PF, Secretaria Nacional de Segurança Pública e Investigações de Segurança Interna (HSI, na sigla em inglês) — principal braço investigativo do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала