- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: militares ucranianos perdem mais de 830 militares e armas da OTAN na república de Donetsk

© Sputnik / Sergei AverinMilitares em Donetsk ao lado do obuseiro D-20
Militares em Donetsk ao lado do obuseiro D-20 - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2024
Nos siga no
Militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul) infligiram uma derrota ao contingente e equipamento militar de três brigadas ucranianas na área de Konstantinovka e Kurakhovo na República Popular de Donetsk (RPD), as perdas do adversário foram de até 830 soldados, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Em termos de equipamento militar o Exército de Kiev perdeu dois obuseiros M777, um obuseiro M198 e um canhão M119, tudo de produção dos EUA, bem como uma estação de guerra eletrônica, entre outros equipamentos.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), a Ucrânia perdeu até 235 combatentes, um obuseiro M777, dois obuseiros D-20 e um D-30, relata o comunicado desta terça-feira (25).
Por sua vez, os meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia 79 drones ucranianos e quatro projéteis do sistema de foguetes Himars, de produção estadunidense.
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2024
Panorama internacional
Deputado eslovaco: 'O Ocidente está perdendo o conflito na Ucrânia tanto militar quanto moralmente'
Unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) tomaram posições mais vantajosas, atingiram brigadas ucranianas nas áreas de Toretsk e Mikhailovka na República Popular de Donetsk (RPD), o adversário perdeu até 560 combatentes, três peças de artilharia M777 dos EUA, três obuseiros D-30 entre outros equipamentos.
O Ministério detalha que unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) tomaram linhas e posições mais vantajosas, as forças ucranianas perderam até 445 soldados, dois veículos blindados, um obuseiro M198, uma unidade de artilharia 2S1 Gvozdika, um canhão M119 e um depósito de munições, detalhou a entidade militar russa.
No total, desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram 613 aviões adversários, 276 helicópteros, 26.566 veículos aéreos não tripulados, 533 sistemas de defesa antiaérea, 16.423 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.348 lançadores múltiplos de foguetes, 10.856 peças de artilharia de campanha e morteiros e 22.924 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала