- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque israelense ao Líbano levará a guerra 'obliterante', diz missão do Irã na ONU

© AP Photo / Hussein MallaProjéteis que parecem ser de fósforo branco da artilharia israelense explodem sobre Dahaira, uma vila libanesa na fronteira com Israel, no sul do Líbano, 16 de outubro de 2023
Projéteis que parecem ser de fósforo branco da artilharia israelense explodem sobre Dahaira, uma vila libanesa na fronteira com Israel, no sul do Líbano, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2024
Nos siga no
A Missão Permanente do Irã na Organização das Nações Unidas (ONU) disse que um ataque israelense em larga escala ao Líbano resultaria em uma guerra “obliterante”.
"Embora o Irã considere como guerra psicológica a propaganda do regime sionista sobre a intenção de atacar o Líbano, se ele iniciar uma agressão militar em grande escala, uma guerra obliterante se seguirá. Todas as opções, inclusive o envolvimento total de todas as Frentes de Resistência, estão na mesa", disse a missão iraniana no X.
Em 18 de junho, as Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram que aprovaram e validaram planos operacionais para uma ofensiva no Líbano. O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, disse mais tarde que Israel estava "muito perto" de uma decisão de "mudar as regras" contra o movimento xiita libanês Hezbollah e o Líbano e ameaçou destruir o movimento "em uma guerra total" e "atingir severamente" o Líbano.
Veículos blindados israelenses durante operação terrestre na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2024
Panorama internacional
Guerra em Gaza 'perdeu propósito' e escalada contra Hezbollah 'é suicídio', diz ex-general das FDI
O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse em 19 de junho que o movimento pode invadir o norte de Israel se o confronto se intensificar ainda mais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала