- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Por que os EUA enviam mais tanques para o enorme arsenal militar da Polônia?

© AP Photo / Exército dos EUAArquivo: tanque norte-americano Abrams M1A2
Arquivo: tanque norte-americano Abrams M1A2 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2024
Nos siga no
Sem contar com os seus generosos envios de equipamento militar para a Ucrânia, os Estados Unidos continuam canalizando armas e veículos blindados para outros países do Leste Europeu, uma vez que a paz parece ser a última coisa na mente dos estrategistas do Pentágono.
Quatorze tanques M1 Abrams e um veículo blindado de recuperação M88 foram entregues à base de estoque pré-posicionado Stocks-2 em Powidz, Polônia, relata o Stars and Stripes, citando uma declaração enviada por e-mail pelo porta-voz do Exército dos EUA, Terry Welch.
A instalação deverá ficar totalmente operacional no próximo ano e vai abrigar até 85 tanques, 190 veículos blindados de combate e 35 peças de artilharia, segundo o jornal.
O coronel Ernest Lane II, comandante da 405ª Brigada de Apoio de Campo do Exército que mantém a base, teria dito que o Stocks-2 "tem um enorme impacto na Organização do Tratado do Atlântico Norte [OTAN]".
"A localização estratégica nos permite ter múltiplas vias de acesso e rotas de saída e embarque", declarou.
O base de estoque militar pré-posicionado Stocks-2, um dos vários locais mantidos pelos Estados Unidos em diferentes partes do globo, permite essencialmente que os comandantes na região requisitem rapidamente equipamento militar sem a necessidade de o enviar dos EUA.
Ministro das Relações Exteriores da Polônia Radoslaw Sikorski - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2024
Panorama internacional
MRE polonês diz que Ocidente deve se aproveitar de escalada de tensões com a Rússia
No início deste mês, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, alertou que a OTAN pretende estabelecer três grandes bases militares na Polônia, Eslováquia e Romênia para canalizar armas para a Ucrânia.
O aviso de Orbán surge em meio à atual militarização da Europa liderada pela Aliança Atlântica, conduzida sob o pretexto de se preparar para afastar a imaginária "ameaça russa".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала