- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialistas russos mostram pela 1ª vez sistema de orientação de míssil ATACMS (VÍDEO)

© AP Photo / Exército dos EUA / John Hamilton / HandoutSoldados realizam testes de fogo real das primeiras versões do míssil de longo alcance ATACMS no Campo de Teste de Mísseis White Sands, nos EUA, em 14 de dezembro de 2021
Soldados realizam testes de fogo real das primeiras versões do míssil de longo alcance ATACMS no Campo de Teste de Mísseis White Sands, nos EUA, em 14 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2024
Nos siga no
Sputnik mostra pela primeira vez a estrutura interna de mísseis tático-operacionais ATACMS fornecidos à Ucrânia pelos Estados Unidos, tratando-se especialmente de sistema de orientação e correção de voo.
"São apresentadas as peças de combate de míssil ATACMS. O sistema de orientação. Aqui estão três giroscópios anulares a laser. Graças a eles, ele [o míssil] mantém-se em uma trajetória balística pré-determinada. Antena GPS, devido à qual é feita a correção na primária e na última parte da trajetória balística", disse à agência um especialista no trabalho com armas.
Ele observou que os especialistas poderão estudar a operação dos sistemas do míssil durante todo o voo, bem como sua capacidade de ajustar a trajetória.
Em abril, o Pentágono confirmou à Sputnik a transferência para a Ucrânia de mísseis tático-operacionais ATACMS de alcance aumentado para uso, segundo afirmado "dentro do território soberano ucraniano". De acordo com a mídia norte-americana, em entregas recentes pela primeira vez foi incluída uma modificação com um raio de ataque de 300 quilômetros.
ATACMS é um míssil balístico tático desenvolvido pela Lockheed Martin. Pode ser disparado a partir de vários sistemas de lançamento, incluindo o M142 Himars.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала