- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Código militar ucraniano é encontrado em caderno de anotações de mercenário estrangeiro (FOTO)

© Sputnik / Evgeny BiyatovMilitares russos se preparam para disparar um obuseiro autopropelido Giatsint-S em direção às posições ucranianas em Krasny Liman, ou Liman, setor da linha de frente, em meio à operação militar russa na Ucrânia. Rússia, 30 de janeiro de 2024
Militares russos se preparam para disparar um obuseiro autopropelido Giatsint-S em direção às posições ucranianas em Krasny Liman, ou Liman, setor da linha de frente, em meio à operação militar russa na Ucrânia. Rússia, 30 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024
Nos siga no
Nomes de código do Exército ucraniano usados para comunicações de rádio foram encontrados no caderno de um mercenário de língua espanhola que atuava nas posições das Forças Armadas da Ucrânia, relatou um correspondente da Sputnik.
O Exército russo encontrou o caderno após um ataque a um reduto ucraniano na direção de Krasny Liman. Nas anotações de um mercenário estrangeiro estavam códigos de vários ramos das forças ucranianas e outras unidades de combate, alguns em espanhol e outros em inglês.
Em particular, os registros do caderno contêm os seguintes nomes de código: amigo (tasty), inimigo (ugly), infantaria (vodka), aviação (soda), artilharia (fanta), amigo na trincheira (vallhala), veículo (beer), sniper (juice), disparo (light), artilharia pesada (cola) e lançador de granadas automático (pasta).
Um soldado russo disse ao correspondente que o caderno pertencia a um mercenário de língua espanhola, que anotou as palavras básicas para se comunicar com os militares ucranianos. Ele acrescentou que os mercenários estrangeiros têm dificuldade em se comunicar com o grupo e que, por isso, não se pode falar de ações coordenadas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала