- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Governo Biden 'ignora as vozes de sua equipe diversificada' ao apoiar Israel, diz ex-funcionária

© AP Photo / Carolyn KasterCasa Branca, em 21 de setembro de 2015
Casa Branca, em 21 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024
Nos siga no
A ex-funcionária política nomeada no Departamento do Interior dos Estados Unidos, Maryam Hassanein, disse ao renunciar ao cargo nesta terça-feira (2) que o governo do presidente americano, Joe Biden, ignora sua equipe diversificada ao financiar e permitir as ações de Israel contra os palestinos.

"Estou renunciando ao meu cargo como nomeada da administração Biden no Departamento do Interior. Como uma norte-americana muçulmana, não posso continuar a trabalhar para uma administração que ignora as vozes de sua equipe diversificada ao continuar a financiar e permitir o genocídio de palestinos por Israel", disse Hassanein em uma declaração.

De acordo com o comunicado, a decisão de renunciar foi difícil, mas o apoio da administração às ações de Israel contra os palestinos tornou impossível continuar no Departamento do Interior.

"Mesmo que não sejamos nós que moldamos a política, nossa mera presença aqui, especialmente como nomeados por Biden-Harris [Kamala, vice-presidente do país], nos torna cúmplices ao permitir que as coisas continuem como estão quando este genocídio está longe de ser normal", alegou.

Uma menina caminha com madeira recuperada entre os escombros no local de um prédio que foi atingido por bombardeios israelenses no bairro de Sabra, no sul da Cidade de Gaza, em 27 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2024
Panorama internacional
Mídia: EUA enviaram a Israel mais de 23 mil bombas e 4 mil mísseis; UE denuncia criação de postos
A declaração acrescentou que os EUA devem cessar o fornecimento de armas a Israel e encerrar seu apoio à ocupação militar na Faixa de Gaza, ao apontar que as alegações da administração Biden de preocupação com o sofrimento palestino são contraditas por suas ações.
Cerca de 38 mil palestinos foram mortos e quase 87 mil ficaram feridos durante as operações militares de Israel em Gaza desde 7 de outubro de 2023, quando as hostilidades reacenderam o conflito após o ataque do Hamas a Israel.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала