- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas podem se aproximar de rota de abastecimento de Kiev após libertação de Toretsk

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovArtilheiros do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia disparando obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia, na direção de Krasny Liman, foto publicada em 18 de novembro de 2023
Artilheiros do Distrito Militar Central das Forças Armadas da Rússia disparando obuseiros rebocados Msta-B de 152 mm contra as posições das Forças Armadas da Ucrânia, na direção de Krasny Liman, foto publicada em 18 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2024
Nos siga no
As forças militares russas poderão se aproximar de uma importante rodovia para abastecimento de Kiev quando libertarem a cidade de Toretsk, disse nesta quarta-feira (3) Yan Gagin, conselheiro do chefe da República Popular de Donetsk, à Sputnik.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia revelou que o agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) melhorou sua posição tática e derrotou unidades da 24ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia e da 109ª Brigada das Forças de Defesa Territorial do país.

"Toretsk [...] é uma área importante, a libertação deste território tornará possível interromper as rotas de abastecimento do agrupamento inimigo. [...] Isso também abrirá a possibilidade de um avanço operacional adicional de nossas forças militares," disse Gagin.

O avanço das tropas russas nessa direção também reduzirá a intensidade dos bombardeios ucranianos da cidade de Gorlovka, na República Popular de Donetsk.
Vladimir Zelensky ouve pergunta durante coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, após reunião no gabinete do premiê, em Bruxelas, em 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2024
Panorama internacional
Angustiado, Zelensky desafia Trump a revelar planos para acabar com o conflito na Ucrânia

Uso de artilharia da OTAN na região

Nesta quarta, o Exército ucraniano voltou a bombardear Gorlovka com artilharia fornecida pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A cidade está localizada a 50 quilômetros ao norte de Donetsk, e abriga o complexo químico Stirol, além de empresas de mineração de carvão. É uma das maiores cidades da região e, antes do conflito, contava com uma população de 250 mil pessoas.

"Foi registrado um bombardeio por parte das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Gorlovka. Ao todo, foram disparados três projéteis de 155 milímetros", relatou o Centro Conjunto de Controle e Coordenação de questões relacionadas a crimes de guerra da Ucrânia.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала