- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Herdeira da Disney anuncia corte nas doações aos democratas até que Biden deixe corrida presidencial

© AP Photo / Josh ReynoldsJoe Biden, presidente dos EUA, discursa durante evento em Goffstown. New Hampshire, EUA, 11 de março de 2024
Joe Biden, presidente dos EUA, discursa durante evento em Goffstown. New Hampshire, EUA, 11 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2024
Nos siga no
Abigail Disney, neta de Roy O. Disney, que é cofundador da The Walt Disney Company, anunciou que suspenderá suas doações ao Partido Democrata até que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, saia da corrida pela reeleição. A medida ocorreu após o fraco desempenho de Biden no debate contra Donald Trump, informou a CNBC nesta quinta-feira (4).

"Tenho a intenção de parar qualquer contribuição ao partido a menos e até que substituam Biden […]. Isso é realismo, não falta de respeito. Biden é um bom homem e serviu seu país admiravelmente, mas há muito em jogo", disse Abigail Disney em uma longa declaração à CNBC.

A herdeira acrescentou que se Biden não desistir, os democratas perderão a eleição. "Tenho certeza absoluta disso. As consequências da derrota serão realmente nefastas", acrescentou.
O desempenho de Biden no debate contra o ex-presidente Donald Trump na semana passada reacendeu a discussão entre os democratas sobre a necessidade de substituí-lo como candidato presidencial. Porém o mandatário reforçou que segue como candidato à reeleição.
O presidente norte-americano, Joe Biden, fala com repórteres ao chegar à Casa Branca, em Washington, D.C. EUA, 16 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2024
Panorama internacional
Biden diz que precisa dormir mais e planeja evitar compromissos durante a noite, diz mídia
Biden, de 81 anos, é o presidente mais velho da história dos EUA e tem enfrentado especulações sobre sua condição física e suas capacidades cognitivas. As eleições presidenciais estão programadas para 5 de novembro.
Os principais candidatos esperados nas listas são Biden e Trump, que obtiveram votos suficientes de delegados para serem os presumíveis nomeados de seus partidos. Eles voltarão a debater no dia 10 de setembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала