- Sputnik Brasil, 1920
Jabuticaba Sem Caroço
O podcast que descaroça os assuntos do momento e entrega o sumo das informações para os ouvintes da Sputnik Brasil. De segunda a sexta, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto aprofundam os fatos que movimentam o cotidiano dos brasileiros.

Fundo Eleitoral é um poço sem fundo?

Jabuticaba Sem Caroço #421
Nos siga no
Os partidos que vão disputar as eleições municipais em outubro estão em uma verdadeira competição pelos quase R$ 5 bilhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
O valor foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Partido Liberal (PL) vai receber a maior fatia do fundo, enquanto partidos menos conhecidos, como Agir, DC e UP ficarão com as menores quantias e poderão gastar em torno de R$ 3 milhões nas suas campanhas. Também chamado de Fundo Eleitoral, o FEFC é alvo de críticas, sendo vinculado à ideia de desperdício de dinheiro por parte dos políticos. Ainda assim, o valor previsto dobrou, comparado ao das últimas eleições.
Essa distribuição de recursos eleitorais é uma particularidade do Brasil? Para responder essa e outras questões, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Glauco Peres da Silva, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP); e Marcus Ianoni, professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала