- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia desenvolve revestimento hidroacústico para submarinos de 5ª geração 20% mais fino

© Sputnik / Admiralteiskie VerfiA Marinha russa acaba de receber o novo submarino de ataque diesel-elétrico Ufa do projeto 636.3, da classe Varshavyanka
A Marinha russa acaba de receber o novo submarino de ataque diesel-elétrico Ufa do projeto 636.3, da classe Varshavyanka - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2024
Nos siga no
O novo revestimento hidroacústico de borracha para submarinos de 5ª geração será 20% mais fino e muito mais eficiente, disse em entrevista à Sputnik Valery Polovinkin, diretor científico do Centro Científico Estatal Krylov da Rússia.
O referido centro é o principal desenvolvedor dos mais recentes projetos de navios, materiais e tecnologias para a Marinha da Rússia.

"Estamos falando sobre a redução da espessura em cerca de 10-20%, o que é bastante significativo. Trata-se não apenas da composição do material – no revestimento são feitos canais especiais, perfurações. Ele não é algo monolítico, mas sim uma estrutura – uma construção, porque o melhor isolante é o ar", disse Polovinkin.

Projeto submarino Yasen-M  - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2024
Panorama internacional
Por que o novo submarino nuclear russo furtivo assusta tanto o Ocidente?
Quanto aos submarinos de quinta geração, disse o especialista, os cientistas estão tentando criar revestimentos multifuncionais para eles.
"Infelizmente, hoje, na famosa luta do 'projétil contra a blindagem' o projétil vence. Precisamos esconder os navios", observou Polovinkin.
No final de junho, o comandante da Marinha da Rússia, almirante Aleksandr Moiseev, disse que as atividades de desenvolvimento de um submarino de quinta geração já começaram. Trata-se da projeção tanto de novos submarinos atômicos estratégicos, como de submarinos multifuncionais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала