- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Montadora norte-americana Northrop Grumman seria a 1ª empresa dos EUA a produzir munição na Ucrânia

© AFP 2023 / Paul J. RichardsLogotipo da montadora Northrop Grumman em um dos seus escritórios, em Reston. Virgínia, EUA (imagem referencial)
Logotipo da montadora Northrop Grumman em um dos seus escritórios, em Reston. Virgínia, EUA (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2024
Nos siga no
Segundo a Breaking Defense, a empresa dos EUA produzirá munição na Ucrânia, embora garanta que nenhum funcionário está presente no território ucraniano.
A montadora norte-americana Northrop Grumman fechou um acordo com a montadora ucraniana Ukroboronprom para produzir conjuntamente munição no país, tornando-se a primeira companhia norte-americana a iniciar a produção na Ucrânia, escreve na quinta-feira (11) a revista norte-americana Breaking Defense.
Projéteis para munição de calibre 30 mm produzidos na fábrica da montadora britânica BAE Systems em Washington, Inglaterra, Reino Unido, 8 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Panorama internacional
França e Alemanha reforçam envolvimento e acordam produção conjunta de projéteis na Ucrânia
O acordo para a produção de munição de médio calibre não envolverá nenhum funcionário da Northrop Grumman no país, pois a multinacional planeja "fazer esse trabalho a partir das operações [da empresa] nos Estados Unidos", disse um porta-voz da revista.

"Como parte do acordo de coprodução, a Northrop Grumman fornecerá o equipamento e o treinamento para instalar uma linha de montagem para que [a Ukroboronprom] possa produzir e testar munição avançada de médio calibre na Ucrânia", disse o porta-voz.

Em junho, Dave Bartell, diretor de negócios internacionais da montadora, anunciou que a Northrop Grumman também tinha planos de estabelecer a produção de munição para tanques e projéteis de 155 milímetros na Ucrânia.
Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar e financeira em massa a Kiev desde o início da operação militar da Rússia na Ucrânia, que teve início em fevereiro de 2022. O Kremlin tem alertado constantemente contra o fornecimento de armas à Ucrânia, dizendo que isso levaria à prorrogação do conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала