- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia perde nesta semana mais de 14 mil militares e 7 sistemas de lançamento de foguetes Himars

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldados do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) disparam com canhão de artilharia Giatsint-S durante operações de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 29 de março de 2024
Soldados do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) disparam com canhão de artilharia Giatsint-S durante operações de combate na direção de Avdeevka, durante operação militar especial russa, foto publicada em 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2024
Nos siga no
Militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) neutralizaram durante a última semana formações de sete brigadas ucranianas, as baixas do adversário foram de até 3.440 militares, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Além dos combatentes, o Exército ucraniano perdeu cinco tanques, 14 veículos blindados de combate, 32 peças de artilharia de campanha, bem como 14 depósitos de armamentos de campanha.
O comunicado observa que durante a semana os meios russos de defesa antiaérea derrubaram quatro mísseis ATACMS e três Storm Shadow, 17 bombas aéreas guiadas Hammer, 28 projéteis de sistema Himars e 308 drones, entre outros alvos.
Por sua vez o agrupamento de tropas russas Sever (Norte) repeliu no decorrer da semana 26 contra-ataques de grupos de assalto ucranianos, Kiev perdeu até 1.800 combatentes, dois tanques, quatro veículos blindados de combate, 34 peças de artilharia de campanha, incluindo oito obuseiros M777, e três estações de guerra eletrônica.
A entidade militar russa ressalta que durante a semana na linha de contato se renderam 22 soldados ucranianos.
"Militares russos realizaram durante a semana de 6 a 12 de julho 39 ataques combinados com drones e com armas de alta precisão e de longo alcance de baseamento naval e aéreo. Na sequência dos ataques foram atingidos bases de aviação do adversário, empresas da indústria de defesa da Ucrânia, instalações de energia que sustentam o seu funcionamento, oficinas de montagem de equipamentos militares, locais de armazenamento de lanchas não tripuladas e drones de ataque", informa a entidade militar.
"Objetivos dos ataques foram alcançados. Todos os alvos atribuídos foram atingidos", enfatiza o Ministério da Defesa.
Agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) eliminou durante a semana até 980 soldados na sua zona de responsabilidade. As tropas adversárias perderam também nove veículos blindados de combate, incluindo dois blindados M113 dos EUA, um tanque, 16 peças de artilharia de campanha e 40 carros.
Unidades do agrupamento Dniepre das tropas russas atingiram durante a semana várias formações das forças ucranianas. Como resultado foram eliminados até 685 militares, 22 peças de artilharia de campanha, seis estações de guerra eletrônica, um veículo blindado de combate e seis depósitos de munições de campanha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала